quinta-feira, 12 de abril de 2012

Prática de mancha de sol


 Simulação da luz do sol no dia 20 de março (equinócio)

 Simulação da luz do sol no dia 22 de setembro (equinócio)


 Simulação no dia 20 de junho (solstício de inverno)


Simulação no dia 21 de dezembro (solstício de verão)

Após essa simulação pode-se afirmar que apenas no período do verão o sol bate na janela. Meus móveis estão lozalizados de uma maneira para que quando há sol esste pegue nos móveis. 

Caso meu ambiente pegasse sol durante o restante do ano um meio que poderia ser utilizado para barrar esse sol em sua totalidade seria uma barreira superior de 60 cm, uma barreira lateral esquerda de 65 cm e uma barreira lateral direita de 65 cm (ver imagem abaixo)

Caso a intenção fosse permitir apenas o sol da manhã (das 6 às 9 horas) usaria uma barreira lateral direita de 65 cm e uma superior de 60 cm. (ver imagem abaixo)

Caso a intenção fosse evitar o sol da manhã e permitir apenas o sol da tarde (das 15 às 18 horas) seria utilizado uma barreira lateral esquerda de 65 cm e uma superior de 60 cm (ver imagem abaixo)

Como último exemplo, caso a intenção fosse permitir apenas o sol das 10 às 14 horas seria utilizado uma barreira lateral esquerda de 65 cm e uma lateral direita de 65 cm (ver imagem abaixo)

Um comentário:

  1. Boas simulações!

    A simulação de equinócio basta ser uma, que equivale ao dia típico de primavera e outono, que têm seus percursos coincidentes.

    ResponderExcluir